"Nunca quis quebrar a parede de vidro que separa o meu mundo esquisito e privado do mundo dessas pessoas que amam só por amar. Que se completam sem sentir que nada falta. Que seguem a lei da sociedade porque foram criadas para serem bem sucedidos, casarem, terem filhos, netos e bisnetos. Eu nunca quis essas coisas.
Eu nunca consegui amar ninguém de verdade, porque eu não sei amar. Eu não sei como é que se dá espaço pra um sentimento quando você não tem espaço nem pra si mesmo. Eu não me caibo. "

sexta-feira, 11 de maio de 2012

“Esqueça o que te esqueceu.”




Porque será que nunca consigo por em pratica a palavra “ESQUEÇA, ESQUECER”.Isso me sufoca.  Lembro de momentos que todos já esqueceram, lembro de pessoas que nem lembram mais da minha existência, dou importância demais a pessoas que já deveriam ter sumido da minha mente, da minha memória. Por que sou tão presa ao passado? Tudo o que eu já vivi, está aqui, todas as pessoas que passaram na minha vida estão aqui. Todos os momentos felizes, todos os momentos tristes, todas as vergonhas, todas as frustrações... Não consigo me libertar. Não consigo ESQUECER. Lembro todo dia de uma pessoa que nem mora mais aqui, que ta sendo feliz ao lado de outras pessoas, que não fala mais comigo, que não me procura mais, que nem se lembra de mim. E eu me pergunto todos os dias, porque ainda  lembro-me de você? Como faço pra te esquecer? Eu preciso aprender a esquecer quem já se esqueceu de mim.  Eu preciso esquecer o passado. Eu preciso deixar de ser sentimental demais. Eu preciso. Eu. 






2 comentários:

  1. Que dilema mais angustiante, não é? Há uns tempos atrás tive o mesmo pensamento: "Por que não esqueço de quem já me esqueceu? Tão injusto!". Mas a verdade é que lembramos porque marcou nossa vida, aliás, mudou algo em nós. Lembra-se de seus professores do ensino básico? Pois eu sim. E por que? Pois eles mudaram coisas em mim que carrego até hoje. No entanto, quando trata-se de um "alguém" que mexe com o coração da gente, levamos na lembrança porque essa pessoa sabendo ou não, mudou algo em nós. Mudanças marcam. ELES marcam.

    Mas o negócio é seguir em frente, e conforme crescemos, conhecemos novas pessoas, e algumas que saíram do nosso trajeto vão ficando cada vez mais distantes do pensamento. Acredite, vai chegar uma hora em que isso vai passar, e quando lembrarmos, será com algum riso ou sorriso, e o coração vai permanecer em calma.

    Ah! Você disse que eu lembro Sonho de inverno -Felipe smu. No texto em que comentou ou no blog? :) Aliás, obrigada por isso, fui em busca da música e gostei muito.

    Beijão, Bia!

    ResponderExcluir
  2. Se distraia e tudo o que te incomoda será esquecido automaticamente sem nenhum esforço. Beijo

    ResponderExcluir