"Nunca quis quebrar a parede de vidro que separa o meu mundo esquisito e privado do mundo dessas pessoas que amam só por amar. Que se completam sem sentir que nada falta. Que seguem a lei da sociedade porque foram criadas para serem bem sucedidos, casarem, terem filhos, netos e bisnetos. Eu nunca quis essas coisas.
Eu nunca consegui amar ninguém de verdade, porque eu não sei amar. Eu não sei como é que se dá espaço pra um sentimento quando você não tem espaço nem pra si mesmo. Eu não me caibo. "

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Namore uma garota que lê...


Namore uma garota que gasta seu dinheiro em livros, em vez de roupas. Ela também tem problemas com o espaço do armário, mas é só porque tem livros demais. Namore uma garota que tem uma lista de livros que quer ler e que possui seu cartão de biblioteca desde os doze anos.

Encontre uma garota que lê. Você sabe que ela lê porque ela sempre vai ter um livro não lido na bolsa. Ela é aquela que olha amorosamente para as prateleiras da livraria, a única que surta, ainda que em silêncio, quando encontra o livro que quer. Você está vendo uma garota estranha cheirar as páginas de um livro antigo em um sebo? Essa é a leitora. Nunca resiste a cheirar as páginas, especialmente quando ficaram amarelas.

É fácil namorar uma garota que lê. Ofereça livros no aniversário dela, no Natal e em comemorações de namoro. Ofereça o dom das palavras na poesia, na música.  Deixe que ela saiba que você entende que as palavras são amor. Entenda que ela sabe a diferença entre os livros e a realidade, mas, juro por Deus, ela vai tentar fazer com que a vida se pareça um pouco como seu livro favorito. E se ela conseguir não será por sua causa.

Se você encontrar uma garota que leia, é melhor mantê-la por perto. Quando encontrá-la acordada às duas da manhã, chorando e apertando um livro contra o peito, prepare uma xícara de chá e abrace-a. Você pode perdê-la por um par de horas, mas ela sempre vai voltar para você. E falará como se as personagens do livro fossem reais – até porque, durante algum tempo, são mesmo.

Você tem de se declarar a ela em um balão de ar quente. Ou durante um show de rock. Ou casualmente, na próxima vez que ela estiver doente. Ou pelo Skype.

Você vai sorrir tanto que acabará por se perguntar por que é que o seu coração ainda não explodiu e espalhou sangue por todo o peito. Namore uma garota que lê porque você merece. Merece uma garota que pode te dar a vida mais colorida que você puder imaginar. Se você só puder oferecer-lhe monotonia, horas requentadas e propostas meia-boca, então estará melhor sozinho. Mas se quiser o mundo, e outros mundos além, namore uma garota que lê.

Ou, melhor ainda, namore uma garota que escreve.

4 comentários:

  1. Definições perfeitas. Achar uma garota assim tá tão difícil. oiaioaioaioaoia'
    Ótimo blog, visita-me?
    ;*

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS BIA!!! as idéias estão aflorando!!! Vc é mt inteligente flor, uma péssima aluna de violão, mas uma boa culturista!!! hahahhaha Um abração e um bjão!!!
    pour Sr. Pelicioni

    ResponderExcluir
  3. Se ele só puder oferecer monotonia vai existir uma garota normal pra ele. Haha. Sou assim também, meu namorado tem uma lista de presentes que ele vai me dando ao longo do tempo, a lista de livros é maior do que as outras, ele diz que eu sou doida mas adora o que eu escrevo, principalmente quando é pra ele. Lindo texto querida, seguindo. Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
  4. Olá Bia,

    Já tinha visto esse texto antes. Achei ele muito legal! Tem uma outra versão, não sei se já leu. É o: Namore um garoto que lê. aiai, quem dera...

    Obrigado pelo comentário lá no blog. Desandar é assim mesmo, bom saber que ao menos não estou sozinha nos meus "desandos". kkkkk
    Beijos e Queijos.

    ResponderExcluir